Notícias  »   

Sindicalistas recebem homenagem em Barretos

Sindicalistas recebem homenagem na Câmara Municipal de Barretos

 

Representantes da central sindical norte-americana UFCW participaram na última quarta-feira (26) de evento na Câmara Municipal barretense. Eles homenagearam o ex-presidente do Legislativo, Luiz Carlos Anastácio, “Paçoca”, atual presidente do Sindicato da Alimentação de Barretos e diretor de Relações Públicas da Força Sindical. Também foi homenageado Carlos Vicente de Oliveira, “Carlão”, presidente do Sindicato da Alimentação de São Paulo. A UFCW representa os trabalhadores, principalmente da indústria de alimentos, nos Estados Unidos e Canadá.
O presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, participou do evento. "Trago aqui os cumprimentos especiais do nosso maior líder sindical brasileiro, o deputado federal Paulinho da Força, aos homenageados. O Luiz Carlos Anastácio e o Carlão conseguiram, com dedicação e muito trabalho, fazer surgir esta união importante entre UFCW e Força Sindical", destacou Torres. "Esta homenagem é importante para eles, que negociam com as empresas, passar para os outros amigos sindicalistas o que têm aprendido nestas negociações. São resultados importantes para a valorização dos trabalhadores que representam. Por isso, nossos parabéns por esta bela e importante homenagem", ressaltou Miguel Torres.
O presidente do UFCW, Joe Hansen, presente ao evento, frisou que participou com grande satisfação a solenidade. "Estou em Barretos não só homenageando dois sindicalistas, mas sim celebrando com o Paçoca e o Carlão, pois os dois souberam fazer a diferença em suas visitas aos Estados Unidos. Como presidente da UFCW, ter o Carlão e o Paçoca como sindicalistas nos congressos que realizamos é algo indispensável. Os dois são dinâmicos, firmes e objetivos em seus discursos. O Luiz Carlos Paçoca já foi homenageado e aplaudido duas vezes nos Estados Unidos após finalizar seu discursos. E hoje, aqui no Brasil, vi que não é diferente. Visitamos empresas tanto em Barretos, quanto em São Paulo, e fomos recebidos com muita honra. Paçoca e Carlão, e suas diretorias nos receberam muito bem e estão de parabéns por esta homenagem. Vocês, brasileiros, são um povo caloroso", disse Hansen.
"Já vim ao Brasil diversas vezes e quando tem congresso nos Estados Unidos, eu sempre falo que o Carlão e o Paçoca são nossos irmãos brasileiros. Por este motivo fazemos questão de tê-los em nossos congressos. Quando o  Carlão e o Paçoca chegam aos Estados Unidos com a equipe deles, ficamos muito honrados por ver a diferença que eles fazem com relação aos nossos congressistas. Paçoca e Carlão sempre trazem em suas bagagens novidades e informações  importantes, pois são dois homens muito inteligentes. Posso dizer que hoje a UFCW tem Carlão e Paçoca como peças importantes. Gostaria de ressaltar também a amizade construída com vossas famílias, porque se hoje Carlão e Paçoca são dois grandes homens, isso se deve ao apoio de suas famílias, que sempre nos recebem muito bem e nos tornando grandes amigos. Parabéns aos dois por esta homenagem", disse Mark Lauritsen.
"O Paçoca e o Carlão são lideranças importantes para o sindicalismo do Estado de São Paulo e para o sindicalismo brasileiro. São trabalhadores que defendem os trabalhadores e, por isso, merecem o nosso carinho e o nosso respeito. Fiz questão de estar aqui para cumprimentá-los e falar da honra de ter os dois como companheiros na nossa luta diária por melhores condições de trabalho da nossa categoria. Parabéns aos dois", disse Melquíades de Araujo, presidente da Federação das Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo. "Vir a esta tribuna me faz lembrar o passado. Passado este a que devo, hoje, tudo o que sou. Não tive oportunidade de estudar. Então, somente trabalhei e construí uma família assim. Mas, no meio desta caminhada, algumas pessoas acreditaram em mim. Pessoas como o Melquíades de Araújo, presidente da Federação das Indústrias de Alimentação. Entrei para o sindicato e para a vida política mas, atualmente, dedico a minha vida somente ao sindicalismo, pois sei que estando neste rumo sempre vou estar lutando e trabalhando pela classe trabalhadora. Quando assumi o Sindicato da Alimentação de Barretos, ele era pequeno. Hoje se tornou destaque entre os sindicatos da categoria de todo o interior paulista. E, com isso, tive a oportunidade de conhecer pessoas. Pessoas como Paulinho da Força (hoje aqui representado pelo nosso presidente da Força Sindical, Miguel torres ) e o Carlão acreditaram em mim e me deram a oportunidade de mostrar a eles, que eu só poderia somar. Hoje, com orgulho, estou na Força Sindical, e foi através desta atuação que cheguei aos Estados Unidos. Eu nunca parei de lutar e sonhar, por isso, quando fui convidado pelo Carlão para ir pela primeira vez aos Estados Unidos aceitei, fui e dei o melhor de mim. Fiz a minha parte, representei o sindicalismo brasileiro junto de nossa equipe e fiz amigos como o Joe e o Mark, que deram oportunidade a mim e ao Carlão de crescer lá fora. É com muito orgulho que divido esta homenagem com todos os trabalhadores e também com minha família. Obrigado".

Data:29/03/2014
Fonte: www.jornalopovoonline.com.br
voltar