top of page

Mulher no Mundo do Trabalho e dentro do Espaço Sindical

A FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo) realizou nesta sexta-feira (22) o evento “Mulher no Mundo do Trabalho e dentro do Espaço Sindical”.

As palestras aconteceram no auditório do Sindicato da Alimentação de Barretos, com a presença de dirigentes sindicais e ativistas do sindicato.

“A programação do evento contou com a realização de três palestras, cujos temas foram direcionados às mulheres presentes, neste mês em que vivemos o Outubro Rosa, mas que também é de muita importância para ressaltar o espaço ocupado pelas mulheres no meio sindical e nas indústrias do nosso setor”, destacou Antônio Vitor, presidente da Fetiasp.

A ex-delegada da Mulher de Barretos, doutora Gláucia Simões, ministrou a palestra “Violência contra a mulher e os avanços da Lei Maria da Penha”; Rosicléia de Castro, integrante do Comitê Latino Americano de Mulheres da UITA, discorreu sobre “A Mulher e seus espaços”; enquanto que Neuza Barbosa de Lima, vice-presidente da Fetiasp, falou sobre “As mulheres e os avanços no meio sindical”.

O presidente do Sindicato da Alimentação de Barretos, Enilson Roberto da Silva, disse que “foi um evento importante para o nosso trabalho sindical que, cada vez mais, conta com a participação de mulheres, que possuem um jeito especial de atuar na sociedade em que vive e nos meios onde trabalham”.





Notícias
bottom of page